quinta-feira, 25 de junho de 2009

Porsche 911 GT3

O novo Porsche 911 GT3 foi projetado prioritariamente para as ruas. No entanto, seu desenvolvimento foi liderado pelos mesmos engenheiros responsáveis pelos nossos carros de competição. Ainda que derivado das pistas, o 911 GT3 se adapta perfeitamente bem aos mais diversos pré-requisitos do uso diário de um veículo. Um dos benefícios mais visíveis dessa origem nas competições é a íntima ligação entre o motorista e o carro. O senso de integração é tão completo que você quase se sente como se fosse parte do carro. Nas ruas, as sensações são diretas e detalhadas: cada impulso do motorista é respondido pelo carro com total clareza e precisão.
O 911 GT3 é instantaneamente reconhecível – mesmo quando você está de olhos fechados. O motor de seis cilindros tem um som inconfundível ao atingir com facilidade a marca de 8.400 rpm. Basta pressionar o acelerador e a potência desenvolvida é espantosamente imediata e precisa. Mesmo o mais leve toque no acelerador é instantaneamente traduzido em uma enorme energia e potencial. Nas ruas, o desempenho resultante combina perfeitamente com o som do motor. Claro que, essas duas características só podem ser apreciadas ao máximo se for você quem estiver na direção.
A integração entre piloto e máquina está intimamente ligada às reações que o carro transfere desde o asfalto. Neste aspecto, o 911 GT3 representa uma nova marca para a Porsche. Com o PASM (Porsche Active Suspension Management) e o Controle de Tração (TC) como itens de série, este modelo oferece agilidade natural, extrema dirigibilidade e excepcional segurança ativa. O chassi foi especialmente projetado para se adequar à capacidade do motor. Como se espera de um Porsche pronto para competição, o novo 911 GT3 oferece uma ampla variedade de ajustes de suspensão, que podem ser utilizadas para adaptar o veículo às características de cada circuito. Como resultado, o motorista pode explorar ao máximo o potencial com a certeza de respostas ágeis e seguras.
A história da Porsche registra inúmeros feitos de sucessos baseados em dois princípios fundamentais: inovação tecnológica e desenvolvimento contínuo para atender aos anseios de quem experimenta a direção de um dos seus carros. A integração resultante entre veículo e motorista está na raiz de nossas conquistas. Por conta disso, somamos mais de 23 mil vitórias em apenas meio século de participação em competições. Respeitando essa tradição de origem nas pistas, o novo 911 GT3 foi concebido para ser um carro especial, seja no uso diário, seja no uso para competições.
A segurança do veículo é pré-requisito básico para uma boa performance tanto nas estradas e pistas de corrida. Além de tudo, somente quando você tem absoluta confiança no carro é que pode explorar completamente o seu potencial. O novo 911 GT3 foi projetado níveis ainda maiores de segurança ativa e passiva. Freios especiais; os componentes oriundos dos carros de competição e a excelente rigidez de torção na estrutura da carroceria contribuem decisivamente para se atingir este objetivo. Estes equipamentos aprimorados são resultado do rigoroso programa de testes do Centro de Pesquisas Porsche e do Centro de Desenvolvimento em Weissach.
Tempo, para as corridas, pode ser comparado a um pecado como a luxúria. Tudo deve acontecer instintivamente. Cada manobra deve ser rápida e precisa. No novo 911 GT3 nós criamos um ambiente de condução que oferece o essencial. Todos os instrumentos são claramente visíveis e todos os controles são de fácil operação. Inspirado nos carros de competição, o novo 911 GT3 tanto está preparado para os desafios das pistas, quanto para o uso diário.
Desenvolver um carro como o novo 911 GT3 representa um desafio de engenharia. Os objetivos primordiais são a excelência tecnológica e um desempenho superlativo em competições, mas o carro deve atingir estas metas com parâmetros muito rigorosos de respeito ao meio-ambiente. É fundamental que a concepção do veículo leve em conta a economia de combustível, baixo nível de emissões, longos intervalos de manutenção, menor nível de ruído e excelente índice de reciclagem de materiais. Somado a isto está de qualidade da Porsche, que significa assegurar maior longevidade ao carro. Afinal de contas, uma longa vida de serviços prestados é a melhor forma de contribuir para o bom uso dos recursos ambientais.
O novo 911 GT3 está disponível em quarto cores sólidas, seis opções de pintura metálica e outras sete possibilidades de pinturas especiais. O interior pode ter o acabamento padrão em preto, ou ainda as opções em couro preto ou cinza escuro em Alcântara. Seja qual for a escolha para o interior, ela combina perfeitamente com as diversas cores disponíveis para a carroceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário